BNegão

hwww.otempo.com.br/entretenimento/2024/7/6/bnegao-canta–a-tabua-de-esmeralda–na-integra-em-homenagem-aos-: BNEGÃO CANTA ‘A TÁBUA DE ESMERALDA’ em homenagem aos 50 anos do álbum de Jorge Ben Jor

A risada de BNegão, 50, preenche todo o ambiente. “Comecei a cantar ele já com 1 ano de idade”, diverte-se o rapper. A referência é ao disco “A Tábua de Esmeralda”, lançado cerca de seis meses depois que BNegão veio ao mundo, em maio de 1974. Com o tempo, o LP tornou-se um dos mais cultuados da trajetória de Jorge Ben Jor, que, na ocasião, ainda assinava apenas como Jorge Ben. Certamente, o universo não estava preparado para a alquimia musical que versava sobre ufologia e gravata florida. 

O aniversário de meio século desse álbum, que teve suas faixas regravadas por gente da tarimba de Caetano Veloso a Zé Ramalho, passando por Gal Costa, Marisa Monte e Emílio Santiago, e que invariavelmente preenche as listas dos melhores da história, motivou o convite para BNegão apresentá-lo na íntegra, neste sábado (6), no Catavento Cultural, como parte do projeto Durval Sounds, cujo nome é inspirado no personagem do icônico filme de estreia de Anna Muylaert, um tipo aficionado por vinis.

www.instagram.com/p/C8moFneucLg/?utm_source=ig_embed&ig_rid=e8f18686-6af4-4c8d-a7e5-3ba2ebe269c9